Quando a opção de pagamento com cartão de crédito estiver ativa no seu motor de reservas hqbookings  (defina em Propriedade > Setup > hqbookings) o hqbeds armazenará os dados dos cartões do hóspedes em segurança para que você faça a cobrança com a sua operadora de cartões.



ÍNDICE



Como acessar os dados do cartão de crédito na reserva?


Para acessar os dados dos cartões você deve entrar na reserva em questão, clicar em Dados de Pagamento e inserir sua senha de acesso especial. Os dados aparecerão na sua tela por alguns segundos.





Como cadastrar a senha de acesso aos dados do cartão de crédito?



Cadastre sua senha especial de acesso aos dados de pagamento em Propriedade > Setup > Informações da Propriedade clique na aba Segurança e depois em Gerenciar Senha CC. Ela deve ser diferente da sua senha de login de usuário hqbeds, crie uma senha forte, segura e nunca que não sejam repetidas. Não forneça essa senha a todo seu staff!






Informações importantes



  • Os dados de cartão são automaticamente apagados 5 dias depois da data de check out por segurança.
  • O hqbookings não faz nenhuma cobrança automaticamente e não cobra nenhum tipo de comissionamento, exceto se você possui a ferramenta hqpagamentos
  • A plataforma hqbeds não tem acesso e portanto não armazena dados de cartões de créditos de reservas oriundas de outros canais de reservas. Acesse esses dados na extranet de cada OTA ou no seu gerenciador de canais (Somente para propriedades que não utilizam o Channel Manager do hqbeds).