A impressão de tickets, cupons ou pedidos é um recurso interessante para propriedades que operam também um café, bar ou restaurante.


Nós trabalhamos integrados ao PrintNode. Crie uma conta, faça o download da aplicação: as impressoras conectadas ao computador serão reconhecidas automaticamente e aparecerão na aba Printers da aplicação recém-instalada e também em seu site: PrintNode App.


Obs: O PrintNode oferece um plano gratuito para 50 impressões ao mês para 1 impressora. Veja qual o plano ideal para sua propriedade clicando aqui



No site da aplicação busque a aba API (acesse aqui) e clique em Make New API Key. Essa é uma chave que autoriza o uso da sua conta PrintNode pelo hq.


No campo Description nomeie sua chave ("hq", por exemplo) e clique em Save.


Copie sua chave (um código longo de letras e números) e vá até a seção Configuração p/ impressão via PrintNode  e cole em PrintNode Api Key em Propriedade > Setup > Informações do Hostel > aba POS do hq. Clique em Buscar Impressoras e será listada as impressoras que estão conectadas ao pc.


Impressão de cupons nos terminais do POS



Em POS > Tabelas Cadastrais > Terminais clique no terminal desejado e selecione a opção de impressão em PDF ou PrintNode, a impressão de tickets pode ser automática (todo ticket será impresso) ou manual (ao finalizar cada ticket decida se quer ou não tê-lo impresso). Defina nessa mesma tela no menu Imprimir Cupom. E vincule a impressora desejada ao terminal. Veja exemplo



Impressão terminal de Comandas


Em POS > Tabelas cadastrais > terminais seção Terminal de comandas configure o tipo de impressão PDF ou printNode e a impressora para as impressões de pedido e impressão do cupom.




Ticket, cupom ou pedido é um lançamento feito através do terminal de caixa do módulo POS, saiba mais aqui.