Ao clicar no nome dos seus hóspedes no Mapa da Propriedade um popup se abrirá com as informações gerais da reserva e alguns botões de ação. As reservas em aberto (com status amarelo) recebem o botão Check-in.




Você também pode abrir a reserva (clicando em Ver no popup) e clicar em Check-in em amarelo no centro da tela.



Ambos caminhos te levarão ao formulário de check-in. O hq preencherá automaticamente os campos com os dados de quem fez a reserva e, para os hóspedes ainda não cadastrados, basta preencher. Você sempre pode buscar por hóspedes antigos inserindo o e-mail no topo da página - é imprescindível que o e-mail seja o mesmo utilizado na hospedagem anterior. Veja também como utilizar a ferramenta de Check-in Online


Habilitar Câmera liga sua webcam e permite tirar uma foto de identificação do hóspede. Pode ser bastante útil pensando na rotatividade de staff na sua recepção, assim nenhum hóspede é um completo desconhecido.


A opção Replicar o mesmo hóspede em todas as camas... replica o mesmo hóspede em todas as camase funciona para reservas em que você não faz questão de identificar individualmente cada um dos seus hóspedes (ainda que não seja muito recomendado).



Os quartos privativos são sempre reservados como um todo mesmo quando vendidos para um número menor de hóspedes que sua ocupação máxima. Faça o check-in apenas das camas que estão de fato ocupadas. Se um quarto com capacidade máxima para 4 pessoas foi reservado para 2 pessoas, faça o check-in de 2 pessoas.


Camas com o check-in feito ficam azuis no Mapa da Propriedade indicando que os hóspedes estão oficialmente na casa. Eles também aparecerão na aba Hóspedes do terminal POS.


Fiz o check-in do hóspede errado! Socorro! Calma, volte até a tela da reserva e clique no nome do hóspede "errado" e clique em Trocar hóspede.


Como altero informações do hóspede? Existem duas formas para realizar a alteração.

  1. Dentro do detalhes da reserva clique no nome do hóspede desejado e em seguida clique em Trocar hóspede, faça as alterações desejada e clique em Salvar.
  2. Em Reservas > Relatórios > Hóspedes utilize o filtros de busca para encontrar o hóspede e clique no nome e depois em Editar, faça as alterações desejada e clique em Salvar.


Fez o check-in sem querer? Volte até a tela da reserva e clique no nome do hóspede  e clique em Cancelar check-in.