Como fazer Check out?


Check-out é o inverso do check-in, portanto você pode fazê-lo repetindo os mesmos procedimentos de check-in: clicando em Check-out no popup da reserva ou clicando no nome do hóspede em azul no centro da tela da reserva.




Faça o check-out de todos os hóspedes da reserva marcando a opção Check-out de todas as camas e poupe tempo em reservas de grupo. 


 

É possível escrever uma nota que ficará salva junto ao cadastro do hóspede e acessível para sua equipe em consultas ou reservas futuras.



Ou, se o hóspede realmente foi problemático, compartilhe a experiência em Enviar relato sobre o hóspede ao VizuhVizuh é o sistema de blacklisting inteligente da hqbeds. Ele armaneza ocorrências compartilhadas por propriedades de todo o Brasil a respeito de hóspedes problemáticos. Envie relatos responsáveis e saiba que as informações do hóspede (nome, sobrenome, email, identificação, foto etc) ficarão disponíveis para outras propriedades.


Como cancelar Check out?


Fiz o check-out sem querer!!! Errei!! Socorro! Calma. Volte até a tela da reserva e clique no nome do hóspede que não deveria ter feito check-out e clique em Cancelar check-out. Veja exemplo:


Entre no detalhes da reserva que deseja cancelar o check out, clique no nome do hóspede



Na tela de informações do hóspede clique em Cancelar Check out e confirme a ação

Prontinho cancelamento do check out realizado com sucesso! 

 

Como bloquear Check out?


O hq disponibiliza uma opção para não permitir check out em reservas com saldo, assim evitando que o hóspede vá embora com alguma pendência financeira
Para utilizar essa opção ative a opção de bloqueio em Propriedade > Setup > Informações da Propriedade aba Configurações e selecione SIM para Bloquear check out com dívida e salve, assim que a função estiver habilitada a regra será aplicada nas reservas cadastradas que estão com essa condição, veja exemplo: