ÍNDICE


O módulo financeiro do hqbeds é alimentado automaticamente pelos outros módulos do sistema, apesar disso é importante configurar o módulo para funcionar corretamente.


Configurando bancos 


Acesse Financeiro > Tabelas Cadastrais > Bancos. Aqui você indica quais bancos utiliza para controlar as despesas e receitas da sua propriedade.




Inbox


Você vai perceber que já existe um banco chamado Inbox - esse banco representa o seu caixa principal para onde vão todos os recebimentos em DINHEIRO em espécie (Cash), este caixa é padrão do sistema e não pode ser excluído.



Como adicionar um banco


Para criar novos bancos clique em +Novo, dê um nome (e uma descrição se achar necessário). Você pode cadastrar quantos bancos quiser.




Como remover um banco



Atenção! Só é possível excluir um banco se o mesmo nunca teve movimentação (vendas do POS, pagamentos de reservas, contas a receber e contas a pagar)


Para excluir um banco, procure o banco desejado e clique no ícone de procura (lupa) e em seguida em no botão Remover e confirme a exclusão.



IMPORTANTE:


O hqbeds não tem conexão com o seu banco e não fará nenhuma ação por você, o módulo financeiro do hqbeds serve apenas para seu controle e acompanhamento das suas movimentações.