Quando deseja bloquear a venda de camas, quartos ou acomodações que não estejam reservados para determinado período, mas que precisam ser fechados para manutenção ou por algum outro motivo. 


Existem 2 formas de fazer isso, veja a seguir.

 

Como fazer bloqueio no mapa, hqbookings e canais de venda?

 

Com essa opção é possível fazer bloqueios de camas, quartos ou acomodações individualmente.


No mapa da propriedade selecione as camas, quartos ou acomodações, em seguida clique no botão Bloquear que aparece em vermelho e confirme o bloqueio. Automaticamente ficará indisponível para venda, além disso, essa opção está adequada aos relatórios de ocupação e indicadores de hóspedes.


 

 

Como fazer o bloqueio por período



É possível também realizar o bloqueio decamas, quartos ou acomodações para períodos longos em Reservas > Bloqueio de quartos/camas.


Defina o período que deseja bloquear e pesquise, em seguida será listado todos os quartos e na coluna Reservar selecione a quantidade de quartos/camas que deseja bloquear, no final da ferramenta use o campo Notas para anotar alguma observação e em seguida clique no botão Bloquear.





 

Como desfazer o bloqueio?

 

Para excluir o bloqueio inteiro clique no período bloqueado e em seguida clique em Excluir bloqueio.



Para excluir o bloqueio de apenas um período na cama, quarto ou acomodação, entre no bloqueio e selecione a acomodação e datas desejadas e em seguida em Cancelar noite(s).




Você ainda pode selecionar o período completo de uma ou mais acomodações, para isso, basta clicar no quadrado de cama ou acomodação (hqstay) e irá selecionar o bloqueio do período completo para excluir.




 

IMPORTANTE! 

A opção de bloqueio está disponível apenas para usuários vinculados ao grupo Gerente, para os demais usuários pode dar permissões de acesso individualmente em Admin > Usuários edite o cadastro do usuário e clique na aba Permissões


 

Uma imagem contendo screenshot, texto

Descrição gerada automaticamente