Você pode configurar regras de disponibilidade para sua propriedade como estadia mínima, data fechada para chegada, data fechada para saída e data fechada - OTAs, data fechada - hqbookings. 


Use essas a seu favor para evitar que seu mapa de camas tenha "buracos" em feriados ou datas especiais, quando seu tarifário sobe e seu faturamento também.


As regras de disponibilidade podem ser configuradas na tela Propriedade > Tarifas e Disponibilidade e, desde que corretamente sincronizadas com seu gerenciador de canais, são aplicadas no seu hqbookings e OTAs (canais de vendas), lembre-se de consultar as condições suportadas por cada OTA.



Para configurar condições de disponibilidades a longo prazo clique em Definir p/ Longo Prazo > Disponibilidade




Estadia mínima


A estadia mínima funciona por data de check-in, ou seja, uma estadia mínima de 3 noites configurada para a data 10/10 só vale para os check-ins realizados exatamente nessa data e não afetará as reservas com check-in nos próximos dias. 


Se você deseja, por exemplo, restringir também a estadia mínima para check-ins realizados em 11/10 deve configurar uma estadia mínima para essa data também (e assim por diante).





Fechado para chegada ou saída


  • Fechado para chegada: O check deve ser feito na data estabelecida, ou antes, dessa data
  • Fechado para saída: O check-out precisa ser a partir dessa data


Marque a opção Fechado p/ Chegada ou Fechado p/ Saída nas datas desejadas.



IMPORTANTE!


Algumas extranets de canais de venda(OTA) não trabalham com essas condições de disponibilidade como por exemplo a Hostelworld, são políticas da extranet do canal, portanto sempre confirme se a extranet da OTA em que sua propriedade está vendendo estadias aceita essa condição para não receber reservas indevidas!



Fechado - OTAs

Marque a opção Fechado - OTAs nas datas desejadas para bloquear quartos nos canais de venda (OTAs conectadas). Para bloquear quartos e camas também no seu mapa de camas, consulte esse artigo aqui



Fechado - hqbookings


Marque a opção Fechado - hqbookings nas datas desejadas para bloquear quartos que não serão vendidos somente no motor de reservas da Hqbeds (hqbookings)





Observações:


  • Não esqueça que qualquer alteração nas condições de disponibilidade deve ser sincronizada com o gerenciador de canais. Clique em Sincronizar Tarifas e Disponibilidade defina o período depois clique no botão Sincronizar tarifas e disponibilidade. Ou clique aqui e saiba mais.

  • Você pode atualizar vários períodos em grupo ou individuamente. Mas é importante ter em mente que quando ao menos um item é "Atualização em Grupo" não serão permitidos conflitos de datas. Caso uma data conflitar nesse cenário, apenas o primeiro item será considerado.

  • Você sempre pode fazer aplicar mais de uma regra simultaneamente, só preste atenção se uma regra não anula a outra.
  • Clique em +Adicionar para copiar o período e selecionar outro carro ou plano tarifário.